Review - Sony Xperia Neo V


Logo que decidi vender meu iphone 3G eu estava pensando em comprar o 3GS ou o 4, mas ao notar que com o mesmo valor eu poderia comprar um android com mais recursos, esta ideia começou a fomentar minha cabeça.

Após uma boa pesquisa, optei pelo Sony Xperia NEO. Fechei a compra com um amigo que iria viajar para fora do país, mas quando chegou o aparelho era o Sony Xperia NEO V. Achei que iria me decepcionar,mas gostei da experiência.

O xperia NEO V tem duas diferenças para o XperiaNEO a câmera e o cartão sd enviado junto com ele que é o de 2gb contra os 4 doXperia NEO. O NEO vem com uma câmera de 8 MP, já o NEO V vem com uma câmera de 5 MP.

Já fiz bom  uso da câmera e posso dizer: ela não decepciona. Você pode tirar boas fotos e o software da câmera conta com bons recursos.

O aparelhovem com um android 2.3.4 o que torna a experiência de uso muito boa. Eu gosto das alterações que a Sony (sem Ericsson agora) faz no android, torna o uso mais fácil. Não tive nenhum problema para rodar os principais aplicativos.

A sony já garantiu que irá atualizar todo o seu portfolio de aparelhos de 2011, ou seja,o Xperia NEO V vai ter o android  icecream sandwich 4.0 em breve.

O Processadorde 1 GHZ é ótimo e faz com que o aparelho não tenha travamentos na hora deexecutar processos mais pesados.

Um ponto negativo é o armazenamento interno de 300 mb. Para um usuário comum, ele terá dificuldades para adicionar novos aplicativos. Para os que têm um conhecimento maior e mais profundo do android, poderá usar aplicativos que estendem o armazenamento para o cartão SD.

Ele vem com um cartão de 2GB, mas você poderá usar cartões de até 32GB, o máximo que o aparelho aceita.

A tela de 3.7 permite você ter um bom uso do aparelho. Eu tenho conseguido ler algumas revistas e e-books sem problemas, e este aparelho conta com um ótimo recurso: Sony Mobile BRAVIA Engine que deixa a tela do aparelho com mais realidade.

Outro detalhe importante é sua câmera frontal que permite fazer vídeo chamada.

O valor do gadget no Brasil está em torno de R$ 799,00 a R$ 999,00. Um bom preço, pois o aparelho é de ótima qualidade. O acabamento final também. Só cuidado, pois a superfície dele é um pouco lisa, oque para os mais distraídos pode acontecer do aparelho escorregar e cair.


Claro que existe aparelhos com especificações mais robustas, mas para a maioria dos usuários que desejam um aparelho bom e que possam executar as principais tarefas do dia a dia o Xperia NEO V é uma ótima alternativa.

Prós:
-         Telade 3.7 com alta definição
-         Android2.3.4 (atualização para o 4.0 garantida)
-         Câmerafrontal
-         Processador 1 GHz Scorpion
-         Filma em HD
 Contras:
-         Câmera5 MP
-         Acabamentoexterno muito liso
-         Armazenamento interno de 300 mb

15 comentários:

  1. Ao comprar o aparelho, quais modificações vc já fez? O seu veio personalizado com alguma operadora? Já atualizou para o ICS? Quais apps instalou? Estou esperando chegar o meu que pedi no Walmart essa semana.

    ResponderExcluir
  2. Quando comprei não fiz nenhuma. Eu comprei fora do Brasil, assim não veio com nenhuma customização de operadoras. Hj creio que qdo chegar teu aparelho e vc instalar o pc company já vai atualizar para o ics, se isto não acontecer em breve vou publicar um tutorial de como fazer isso. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Meu aparelho é desbloqueado TIM, e pelo que andei lendo, ainda não está disponível ICS para aparelhos com rom´s personalizadas de operadoras. A solução nesse caso seria instalar uma rom "pura" e pelo pc company atualizar para o ICS. Obrigado pela resposta Joe.

    ResponderExcluir
  4. Essa questao do armazenamento interno eh tao problematica assim? Nao da pra isar um MicroSD externo pra instalar jogos e arquivos maiores, sem problemas ou os 320mb sao vitais pra todos os aplitacivos? Att. Fernando

    ResponderExcluir
  5. Eu não diria problemática. Mas sim complicada. Hj a maioria dos aplicativos android tem mais de 5mb. Alguns tem 15, 20 até 30mb. Imagine colocar tudo isso em 320 MB. Complicadíssimo. Mas aqui mesmo no blog eu ensinei uma maneira de aumentar o espaço para instalar novos aplicativos. Veja essa matéria: http://lifemovel.blogspot.com.br/2012/05/aumente-o-espaco-interno-do-seu.html
    Eu fiz isso no meu NEO e faço em todos os celulares com espaço pequeno ajuda bastante.

    ResponderExcluir
  6. Sim em todos os aparelhos android ;)

    ResponderExcluir
  7. Comprei o meu no site wallmart tim desbloqueado , como pc compassion falho inumeras vezes desisti e usei meios alternativos vasculhei na web e encontrei ferramentas como flash tool , usei rom ics nord, india , e europa , porem todas deram erros na camera frontal , emesmo depois de fazer downgrade a camera ainda permanece com defeito. NAO TEM NEM UM MES DE USO QUE PORRA DE CAMERA A SONY FEZ QUE NAO PODEMOS ATUALIZAR O SISTEMA QUE DEIXA DE FUNCIONAR , NAO ATUALIZEM PODEM PASSAR PELO MESMO QUE EU A SONY , ESTA DEIXANDO MUITO A DESEJAR AINDA AQUI NO BRASIL , LANÇA AS ATUALIZAÇOES DEPOIS DE TODOS OS OUTROS PAISES TEREM , DEIXA O PC COMPASSION COM SERVIDOR SEMPRE FORA DO AR, NAO DA ATENÇÃO AOS CLIENTES DO BRASIL QUE PAGAM PELOS APARELHOS DAQUI E OS DE FORA , SE SOMARMOS OS IMPOSTOS , PAGAMOS PARA OS GRINGOS TEREM APARELHOS.SEGUNDO APARELHO SONY , ESTOU DECEPICIONADO, SOMANDO JA PERDI QUASE 3 REIAS COM A SONY , PRIMEIRO UM MICROSISTEM COMPREI 1500 REAIS NAS CASAS BAHIA EM BRASILIA PAGUEI UMA TAL DE GARANTIA EXTENDIDA ,MUDEI PARA O MARANHAO A REDE ELETRICA MESMA VOLTAGEM MAS DEU PAU NA PLACA E QUEIMOU LEVEI NA ASSISTENCIA E NAO ACEITARAM A GARANTIA QUE PAGUEI PELAS CASAS BAHIA , ME FERREI COBRARAM 455, REAIS PELO CONSERTO DESISTI DE PAGAR DEIXEI COM ELES OS MODULO QUEIMADO E VENDI AS CAIXAS PARA UM AMIGO , ANOS DEPOIS COMPRO UM XPERIA X8 400 REAIS , PRIMEIRO QUEIMOU O ALTO FALANTE FOI PARA ASSISTENCIA E VOLTOU COM UMA BATERIA BIXADA , ABRIR POR CONTA PROPRIA NA TENTATIVA DE DAR UM CHOQUE , O APARELHO DEPOIS PARA DE FUNCIONAR , COMPREI UM XEPRIA NEO V , 702, 00 E AGORA DE POIS DE ATUALIZAR , A CAMERA FRONTAL NAO FUNCIONA MAIS NEM TERMINEI DE PAGAR...

    ResponderExcluir
  8. Posso estar errado, mas até agora tive vários aparelhos sony e nenhum deu problema. O xperia NEO V foi de longe até agora o melhor cel que tive. Vendi ele e o dono está feliz da vida tbem.

    ResponderExcluir
  9. O meu Xperia Neo V é simplesmente maravilhoso! Ótimo custo benefício.
    Apenas tenho receio de fazer a atualização para o ICS (que já está disponível no meu PC Companion, pois dizem em outros forums que está com alguns bugs. É verdade? Alguém percebeu algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho mais o NEO V. Mas fiz os testes de atualização e não notei nenhum bug. Tudo funcionando super bem.

      Excluir
  10. Joe Fox
    Você testou o ICS no Neo V a ponto de perceber alguma lentidão ou travamentos em relação ao 2.3 ?

    ResponderExcluir
  11. opa..notei uma leve lentidão, mas nada que atrapalhasse o funcionamento. Eu gostei muito mais do ICS no NEO do que o Gingerbread.

    ResponderExcluir
  12. Olá no meu blog não tenho nada para este assunto. Mas de uma pesquisada na net. Deve ter várias dicas ;).

    ResponderExcluir
  13. Faz um ano que tenho meu Xperia neo ,, e a câmera de 8 GB é ótima ,,,eu gosto muito de jogar games poderosos ,, modern combat 4 ,, wild blood ,, asphalt 7 ,Fifa 12 ,, nfs most wanted ,, ,, aplicativos não trava ,, ele é ótimo ...

    ResponderExcluir